O uso da Realidade virtual na Indústria da Construção


A realidade virtual pode ser extremamente útil na indústria da construção, que muitas vezes é conhecida como uma grande quantidade de ineficiência e baixas margens de lucro. Usando um ambiente virtual, uma organização não só pode renderizar a estrutura resultante em 3D, mas também experimentá-los como o fizeram no mundo real.


Os benefícios


Construir um projeto de construção em um ambiente virtual oferece muitos benefícios importantes. Um dos mais óbvios é ter a capacidade de testar uma série de fatores sem tempo e custo de construção da estrutura, reduzindo o número de erros presentes no edifício concluído.


Viabilidade

Um fator importante que precisa ser cuidadosamente testado é a viabilidade de um projeto arquitetônico. Durante muitos anos, o julgamento humano e os modelos de escala foram os únicos métodos para determinar se uma estrutura era viável ou não. Como sabemos, o julgamento humano pode ser altamente, e às vezes intencionalmente, errado e os modelos em escala não podem simular completamente o meio ambiente que a estrutura deve suportar.


Virtualmente explorando o projeto

Não só as probabilidades de viabilidade de um edifício ser testada antes de ser construída os trabalhadores da construção civil e os funcionários possam realmente explorá-lo. O feedback sobre um design é fenomenal, podendo pegar até pequenos detalhes, como se um trabalhador pode caber dentro de um espaço.


Construção simulada

Além disso, a construção de um edifício pode ser simulada na realidade virtual como seria em seu ambiente normal. Isso permite que uma organização ajuste os processos de construção para obter a máxima eficiência e uma quantidade mínima de mudanças.


O futuro

Embora seja impossível dizer quando exatamente a realidade virtual na construção se tornará a norma, é apenas uma questão de tempo antes. A VR nos permitirá construir edifícios maiores e mais robustos em um espaço de tempo mais curto - uma propriedade muito desejável.

#realidadevirtual #construção #tecnologia #mw2digital #arquitetura #industria #AmbienteVirtual #cardboard

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.