Mercado de Realidade Virtual deverá chegar a $37,7 bilhões até 2020


A Realidade Virtual não é mais uma tecnologia tão distante e está cada vez mais presente na vida das pessoas. Várias empresas tem investido na tecnologia, segundo um relatório feito pela agência SuperData a projeção é que o setor deverá chegar a $37,7 bilhões de dólares até 2020.


Uma oportunidade para quem quer investir nesta área é apostar no segmento de Realidade Virtual mobile, um relatório emitido pela CCS Insight, estima cerca de 14 milhões de Adaptadores de Realidade Virtual para smartphones serão vendidos em 2017, aumentando para 25 milhões em 2018.


Outro fator importante é que a indústria de games quer ampliar a imersão nos jogos sem óculos e headsets, um passo à frente dos óculos.


A Realidade Aumentada também ganha espaço, as grandes marcas já se atentaram para a utilização da ferramenta, principalmente por levar para seus clientes uma interação com os produtos mais próxima.


Imagine que o consumidor está no supermercado, para tirar uma duvida ele não precisa buscar um assistente para esclarecer preços ou detalhes de determinado produto, basta utilizar o próprio celular para receber informações via pop-ups digitais e sobreposições.


O mercado para tecnologia VA parece favorável: 60 milhões de usuários em 2013, o mercado global mobile de Realidade Aumentada deve atingir 200 milhões de usuários em 2018, sendo que o gasto com publicidade para RA é estimado em US$12,8 bilhões este ano 2017.

#Realidadevirtual #RealidadeAumentada #VR #va #Tecnologia

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.