Conheça a diferença entre realidade virtual e realidade aumentada




A tecnologia está presente em nossas vidas e em constante evolução, a todo o momento um novo aplicativo ou produto é lançado e somos envolvidos por uma nova tendência. No caso da realidade virtual e a aumentada, ao que tudo indica, vieram pra ficar. Mas você sabe a diferença entre as duas tecnologias?


A realidade virtual é criada por meio de um aplicativo capaz de criar um ambiente virtual com aplicações diversas para games, filmes, treinamento de pessoas, indústrias, etc. A tecnologia induz efeitos visuais e sonoros, além de permitir a imersão completa em um ambiente digital. Para utilizar a realidade virtual é preciso utilizar um cardboard e headset. A interação só é preciso que o usuário vire o rosto para os lados, explorando em 360 graus o espaço criado.


Diferente da realidade virtual, que é totalmente imersiva, a realidade aumentada é uma tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao real, possibilitando ampla interação. Para utilizar a tecnologia só é preciso uma câmera de um smartphone que opera o aplicativo, assim a imagem capturada será projetada em 3D. Como a câmera está capturando as imagens em tempo real, ao misturá-las com animações, essa fusão causa um efeito de realidade aumentada.


#realidadevirtual #RealidadeAumentada #Tecnologia #Gadget #Cardboard #headset #Aplicativo #AmbienteVirtual

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.